Vídeo Gangnam Style passa de 1 bilhão de views no YouTube

Além de quebrar um recorde e ter um feito inédito no site, o sucesso do rapper Psy, está ligado a teorias do fim do mundo.

Ele entrou em todas as pistas de dança, virou meme, ganhou fama internacional e, claro, chegou a 1 bilhão de acessos no YouTube | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo Gangnam Style passou de 1 bilhão de visualizações no YouTube, fazendo dele o mais acessado, e o primeiro a chegar à marca, na história do site. No início da tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), o vídeo contava com 1.000.382.639. Justin Bieber, com 813.378.917 de visualizações é o segundo mais acessado do site, no ranking global.

Além de quebrar um recorde e ter um feito inédito no site, o sucesso do rapper Psy, está ligado a teorias do fim do mundo. Redes sociais e sites da Coreia do Sul estiveram em polvorosa nos últimos dias por causa de uma previsão atribuída ao vidente francês do século 16 Nostradamus.

No texto lê-se: "na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9", diz a profecia que circula em sites, Facebook e Twitter. O cavalo dançante seria a coreografia do artista, e o número de círculos seriam as visualizações do vídeo.

Claramente falsa, a citação tem origem num "documentário" enganoso de cinco minutos, também publicado no Youtube.

Gangnam Style foi publicado no Youtube em 15 de julho e também serviu de inspiração para uma série de outros vídeos. Psy é uma celebridade na Coreia do Sul, com seis CD gravados, mas esta música o tornou fenômeno mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES