Android: garoto de doze anos troca a escola por desenvolvimento de games

Para criar o

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sam Smith tem 12 anos, mora na Inglaterra e trabalha como desenvolvedor de jogos. Ele é o criador do "Spacepants", jogo disponível por US$ 1 para Android e iOS em que o personagem escala as paredes de um quarto desviando de obstáculos como lagartas e lasers. Além de já ganhar seu próprio dinheiro (o valor não foi revelado), outra coisa diferencia Sam dos garotos de sua idade: há três anos ele não frequenta a escola.

O desenvolvimento do game começou como uma brincadeira. Filho de programador, Sam começou a mexer com o GameMaker: Studio, ferramenta para iniciantes que permite a criação de jogos. Segundo o pai do garoto, que o incentivou, games são as melhores ferramentas de aprendizagem para os seres humanos.

Desde os 9 anos o garoto estuda em casa, aprendendo matérias como matemática, ciências e artes com seus avós, pais e tutores. Para criar o "Spacepants", foram necessários dois meses de testes e uma mãozinha do pai. Deu certo: de acordo com o ranking do aplicativo, mais de 1.000 pessoas o jogam atualmente.

Quando questionado sobre o fato de o game ser pago, Sam responde que não gostaria que seu jogo fosse inundado por anúncios e compras dentro do aplicativo. Ele afirma também que já sabe o que quer fazer quando crescer: continuar a desenvolver jogos pelo resto da vida. E o próximo já está sendo idealizado: um app onde o jogador é um robô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES