Gatos ganham coletânia de jogos projetados só para eles no iPad

Empresa australiana criou uma coletânia de jogos para distrair seus bichos de estimação com o seu tablet.

Gato se diverte jogando o Affection Collection no iPad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPad ganhou mais um novo público-alvo: os gatos. A empresa RSPCA, da Austrália, criou o aplicativo Affection Collection, uma coletânia de jogos para distrair seus bichos de estimação com o seu tablet.

Há algum tempo, vídeos de animais brincando com games para iPad têm feito sucesso na Internet. No entanto, nenhum destes jogos foi realmente desenvolvido para os bichos, como o Affection Collection. Michael Beatty, representante da RSPCA, explicou o funcionamento do programa (que está disponível para download na App Store):

"Esse é um conceito único criado por nós. Basta colocar o iPad no chão, iniciar o aplicativo e deixar seus gatos se divertirem. Existem ainda funções automáticas, como recomeçar o jogo, além de deixar o app escolher qual dos três games da coletânea será iniciado primeiro. Assim, os gatos não vão precisar de ninguém para comandar o tablet para eles", disse.

Os joguinhos são simples, mas interessantes. O KittyRaid tem como objetivo proteger um pedaço de queijo de ratos famintos. Já o RollerKity permite que seus gatinhos brinquem com uma bola de lã virtual. O terceiro título, o KittyChef, é uma espécie de Fruit Ninja para gatos, onde eles têm que cortar as frutas certas e colocá-las em um tipo de panela.

"Para nós, é uma forma de manter os gatos domésticos com seus instintos naturais, já que eles não vivem em um ambiente de caça", completou Saxon Cameron, estudante da Bond University e um dos desenvolvedores do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES