Geladeira inteligente vem com apps para manter a alimentação saudável

Geladeira possui aplicativos para ajudar o usuário a se alimentar melhor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Electrolux está trazendo ao Brasil a primeira geladeira inteligente com tela touchscreen. O modelo DT52X é uma bottom freezer, ou seja, um aparelho no qual a geladeira fica acima do freezer, e é fabricado no país. Ela conta com dois aplicativos exclusivos que buscam fazer com que o usuário adote um programa nutricional completo, além de trazer na memória mais de 650 receitas diferentes.

Além do display, o aparelho conta com um recurso chamado ?Horti Vita?, que cria uma iluminação diferenciada na gaveta de frutas e verduras, que, segundo a empresa, preserva os alimentos por mais tempo. Ainda de acordo com a fabricante, o foco da DT52X não é a tecnologia e, sim, os benefícios que ela oferece. ?[O usuário] não quer conectividade ou aplicativos que enviem e-mail ou acessem o Facebook e, sim, soluções que facilitem o seu dia a dia e suas atividades?, disse Carlos Guimarães, gerente de produtos da Electrolux.

Um dos aplicativos disponíveis no refrigerador é o ?Vida Saudável?, criado em parceria com a nutricionista e chef de cozinha Maria Cecília Corsi. O software oferece oito programas de saúde com cardápios para todas as refeições, que variam de acordo com os objetivos do usuário.

Após responder a algumas questões, o proprietário recebe um programa que mais se aproxima de suas necessidades. Eles são direcionados a objetivos variados, como emagrecimento, beleza, desintoxicação e malhação. Cada um deles três opções de pratos por refeição, com um total de 336, capazes de cobrir 42 dias de dieta.

O aplicativo também fornece orientações nutricionais e tem uma opção que permite que o usuário importe uma lista de compra dos cardápios diretamente para um smartphone através de QR Code. O outro programa, chamado ?Livro de Receitas?, apresenta mais de 650 pratos diferentes, voltados para várias ocasições, como jantares românticos, reuniões de família ou festas.

O software sugere pratos de acordo com os ingredientes disponíveis e possui um sistema de busca que pode ser filtrado pelo tipo de dieta, tipo de prato, dificuldade e tempo de preparo. O app também permite que as receitas sejam atualizadas a partir de um drive USB.

As novas receitas podem ser baixadas pelo site da Electrolux e o usuário também pode inserir aquelas de sua preferência. O programa ainda exibe vídeos com técnicas culinárias para ajudar as pessoas a cozinharem melhor e conta com uma ferramenta que cria listas de compras e as envia para o celular.

A geladeira é fruto de uma pesquisa da empresa com mais de 2 mil pessoas. O resultado, segundo a empresa, foi de que existe uma preocupaçãode se hábitos mais saudáveis. De acordo a Electrolux, os consumidores têm receio das restrições alimentares por medo de que elas tirem o sabor da comida para atender a uma dieta. Além disso, eles também sentem falta de algo que os ajude a organizar as listas de compras.

A DT52X já está disponível na Casa Electrolux, localizada em São Paulo, e o preço sugerido é R$5.999.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES