Memória do celular está lotada? Aplicativo copia apps para cartão

Veja como mover jogos pesados para o cartão de memória

Memória do celular está lotada? Aplicativo copia apps para cartão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GL to SD é um simples aplicativo para Android, mas de grande utilidade. Este aplicativo permite que smartphones com cartões de memória MicroSD possam enviar dados de aplicativos e jogos para o MicroSD, algo que não é possível nas versões mais recentes do Android como a 4.1 Jellybean.

O GL to SD é especialmente interessante para quem gosta de baixar jogos pesados, que possuem muito volume de dados como: Modern Combat 4, Dead Trigger, GTA San Andreas e muitos outros. Com ele, será possível mover os dados, popularmente conhecido como a pasta ?DATA?, para o cartão de memória e ficar com a memória interna livre.

Como mover jogos pesados para o cartão de memória

O funcionamento do aplicativo é muito simples, mas exige privilégios de administrador root. Para mover um jogo para o cartão de memória, deve-se abrir o aplicativo GL to SD, tocar no menu lateral (simbolizado por três pontos) e escolher a opção ?Mover dados?. Selecione os aplicativos e jogos que deseja mover.

Ao realizar a tarefa certifique se o smartphone está com a bateria carregada. Recomenda-se também que não esteja executando nenhum outro app, pois o processo exige recursos e demora, dependendo da quantidade de jogos. Ao terminar, pode rodar os apps e jogos normalmente.

GL to SD monta uma partição virtual, o que ?engana? o Android, fazendo-o pensar que os dados dos aplicativos e jogos ainda estão na memória interna. No topo da tela do app estão localizados dois ícones, simbolizando duas correntes. Os apps e jogos movidos para o cartão de memória só funcionarão caso a corrente que simboliza a ?montagem? das pastas estiver azul.

Acessando as configurações, é possível encontrar opções especiais, como ?Prioridade alta para executar jogos?. Essa opção é ideal para quem possui smartphone com baixo poder de processamento e quer dar um ?boost? na hora de executar "aquele" jogo pesado.

O aplicativo é gratuito e não possui nenhum tipo de compra embutida. O aplicativo roda no Android, mas é mais indicado para as versões recentes do sistema. Baixe agora o GL to SD!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES