Globoplay virá pré-instalado em nova linha de TVs da Samsung

Um botão no controle remoto dará acesso imediato a todo conteúdo Globo hoje presente no Globoplay

GloboPlay | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Globoplay, aplicativo de streaming da Globo, virá pré-instalado na nova linha 2020 de televisores da Samsung, lançada nesta terça-feira (16).

Com a novidade, o público poderá usufruir de uma nova possibilidade de experiência entre o sinal da TV aberta e o da internet, além de melhor navegação, maior fluidez de streaming e som e imagem em altíssima definição – o UHD.

Um botão no controle remoto dará acesso imediato a todo conteúdo Globo hoje presente no Globoplay.

“A grande inovação dessa parceria é a construção de uma nova experiência de assistir TV. É o que chamamos de TV híbrida. Criamos uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, com o Globoplay, que está conectado na internet. Com isso começamos a derrubar a barreira existente entre o consumo linear de TV aberta e on demand do Globoplay, colocando de vez a Globo na mãos dos consumidores” diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.

Além da navegabilidade, a inciativa vai ao encontro da busca contínua por melhorarias na qualidade de imagem das produções Globo. Hoje, todas as séries e novelas das 21h já são produzidas em 4K.

No futuro, nas novas TVs Samsung 4K e 8K, por exemplo, será possível ter esses conteúdos ao vivo em HD pelo ar e, utilizando o recurso da TV Hibrida no Globoplay, esse mesmo conteúdo estaria disponível em live streaming sincronizado em 4K ou 8K pela internet.

Além da nova série de televisores Samsung, o Globoplay também já vem pré-embarcado em modelos selecionados de TVs TCL, Sony e Panasonic.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes.

Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES