Google afirma que seu chatbot é o melhor

O Google diz que a rede neural com 2,6 bilhões de parâmetros pode conversar com as pessoas melhor do que qualquer plataforma de inteligência artificial (IA) existente no mundo

Google | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capacidade de assistentes virtuais conversarem com as pessoas ainda é bastante limitada, ainda que a tecnologia tenha evoluído bastante nos últimos anos. Afinal, quando foi a última vez que a Alexa ou a Siri bateram um papo com seus usuários? Agora, porém, o Google afirma que seu novo chatbot, chamado Meena, fará justamente isso: conversar sobre qualquer assunto na Terra com qualquer pessoa. A notícia está no site Olhar Digital.

O Google diz que a rede neural com 2,6 bilhões de parâmetros pode conversar com as pessoas melhor do que qualquer plataforma de inteligência artificial (IA) existente no mundo. A equipe treinou o modelo com 40 bilhões de palavras - 341 GB de dados de texto, incluindo conversas nas mídias sociais - usando o modelo "seq2seq". Seq2seq é uma variação do Transformer do Google - uma rede neural que compara palavras em um parágrafo entre si para entender o relacionamento entre elas.

Meena possui um único bloco codificador e 13 blocos decodificadores de transformadores evoluídos. Enquanto os blocos codificadores ajudam a entender o contexto da conversa, os decodificadores ajudam a formar uma resposta. O Google afirma que a Meena tem 1,7 vezes mais capacidade e foi treinado em 8,5 vezes mais dados que o GTP-2 da OpenAI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES