Google apresenta aplicativos para o Glass durante a SXSW 2013

As primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores devem ser fornecidas ainda neste ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Glass ganhou algumas novidades bem interessantes durante a apresentação da gigante de buscas no evento SXSW 2013. A companhia demonstrou como está sendo o desenvolvimento dos primeiros aplicativos desenhados exclusivamente para os chamados ?óculos inteligentes?. E as primeiras impressões são bastante positivas.

O principal destaque da apresentação foi o aplicativo do jornal norte-americano New York Times. Para usá-lo, basta o usuário pedir ao Glass alguma notícia e o app automaticamente irá exibi-la nas lentes do produto, com uma manchete, um subtítulo e uma imagem. Caso queira acompanhar o texto inteiro, é possível selecionar uma opção muito funcional: pedir que o Glass ?leia? a notícia para ele.

Houve ainda demonstrações do software do e-mail do Google, o Gmail, e de apps como Evernote, Skitch e Path. Todos os produtos, é claro, ainda estão em uma fase inicial de avaliações. Segundo o desenvolvedor Timothy Jordan, ainda há muita coisa por vir.

As primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores devem ser fornecidas ainda neste ano, pelo valor de US$ 1.500 (R$ 3 mil). Já para o público em geral, a expectativa da fabricante é que o gadget esteja à venda em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES