Google atualiza Earth com suporte a navegação pelos mapas por gestos

Um vídeo postado pelo Leap Motion mostra o sistema em ação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google lançou uma atualização do Google Earth que permite navegar pelos mapas do programa somente mexendo as mãos no ar. O anúncio foi feito como parte das iniciativas da empresa no Dia da Terra 2013. A ferramenta, agora na versão 7.1, tem suporte ao Leap Motion, um dispositivo que funciona como um sensor de movimentos e pode substituir teclado e mouse e oferecer precisão de centésimos de milímetros.

Um vídeo postado pelo Leap Motion mostra o sistema em ação: movimentando as mãos no ar, o usuário pode dar zoom, mover um terreno ou avançar pelo mapa, como se estivesse pilotando uma aeronave.

O Leap Motion funciona conectado a uma entrada USB e é baseado na tecnologia Natural User Interface (NUI), que captura os gestos do indivíduo e os transforma em comando, e permite ao usuário operar um dispositivo de maneira mais intuitiva. O aparelho, no entanto, está somente em pré-venda e custa cerca de US$ 80. Em um primeiro momento, a integração está chegando somente para a comunidade de desenvolvedores, de cerca de 10 mil usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES