Google cancela sua conferência anual por causa do coronavírus

Em nota, a empresa afirmou que tomou a decisão indo em direção a recomendações feitas pela OMS

Google | Luciana Oliveira-G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google anunciou nesta terça-feira (3) o cancelamento da conferência Google I/O, o maior evento da companhia no ano. O I/O é um evento focado para desenvolvedores das plataformas do Google e Android. Tradicionalmente é nesta conferência que são apresentadas novidades nos produtos da empresa e outras tecnologias. No ano passado, por exemplo, o Google mostrou avanços nos sistemas de assistente de voz, além do smartphone Pixel 3a. A notícia está no site G1.

Em nota, a empresa afirmou que tomou a decisão indo em direção a recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos. De acordo com o Google, os participantes que já haviam comprado ingressos para participar do evento serão reembolsados. "Nas próximas semanas, nós vamos explorar outras maneiras de evoluir o Google I/O e como melhor nos conectar com nossa comunidade de desenvolvedores", disse a empresa.

O Google é a última de uma série de empresas que anunciou cancelamento de eventos por conta do surto do novo coronavírus. O Facebook também anunciou que sua própria conferência de desenvolvedores, chamada F8, também não irá acontecer. Em fevereiro, a associação GSMA também anunciou que cancelaria o Mobile World Congress (MWC), uma das maiores feiras de tecnologia, que estava marcada para acontecer em Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES