Google Chrome 21 chega com os novos recursos de aúdio e vídeo

A mais notável de todas as novidades do browser é a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por voz, sem plugin.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google lançou na terça-feira (31) a versão 21 de seu popular navegador Chrome, com diversos recursos novos e um grande número de problemas de segurança resolvidos.

Talvez a mais notável de todas as novidades do browser seja a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio. Conhecida como ?getUserMedia API?, a nova tecnologia ?permite que você conceda acesso de aplicativos para sua câmera e microfone sem um plug-in?, explicou Shijing Xian, engenheiro de software do Google, em um post no blog do Chrome.

O API é, na realidade, apenas o primeiro passo do navegador na implementação do WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que foi desenvolvido para fornecer vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio na internet, adicionou Xian.

Também incluso no lançamento do Chrome 21 está uma maior integração com o serviço Cloud Print, do Google. ?Agora suas impressões no Clout Print estão integradas com a caixa de impressão do browser, assim você pode facilmente imprimir coisas para sua versão móvel, impressora Cloud Ready, Google Drive ou um dos 1.800 escritórios da FedEx?, explicou o engenheiro de sofware Robert Toscano em um post do blog anunciando a versão beta do navegador, no mês passado.

Por fim, há, também, um apoio maior para gamepads e um recém adicionado suporte para os Macs de alta resolução com telas retina, Xian observou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES