Google compra startup de óculos inteligentes

Após um fim de semana de boatos, o Google confirmou na terça-feira (30) que é o novo proprietário da North

óculos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um fim de semana de boatos, o Google confirmou na terça-feira (30) que é o novo proprietário da North. A startup canadense ficou conhecida por seus óculos de realidade aumentada Focals, que mais parecem óculos comuns. Além disso, a companhia também ficou famosa por ter ganhado aporte de cerca de US$ 200 milhões de empresas como Intel e Amazon.

O Google não divulgou os termos do acordo, no entanto, a empresa disse que a equipe da North se juntará ao escritório no Canadá. "A experiência técnica da North ajudará à medida que continuarmos investindo em nossos esforços de hardware e no futuro da computação ambiental", afirmou o Google.

Segundo o The Globe and Mail, a gigante de buscas pagou aproximadamente US$ 180 milhões para comprar a startup. A North vendeu poucos de seus óculos inteligentes e, segundo o jornal, a canadense estava ficando sem dinheiro antes do acordo. O dispositivo era bastante caro e não atraiu tantos consumidores.

O Google se interessou pelo Focals pelo dispositivo ser discreto, além de ter uma variedade de soluções inteligentes para problemas que surgiram com os wearables anteriores, como o próprio Google Glass. Por exemplo: os óculos da startup vêm com um anel que permite a navegação pelos menus do sistema.

Ainda sabemos pouco sobre como se dará a união das tecnologias, mas vale lembrar que em abril deste ano, o co-fundador da North, Stephen Lake, deu a entender que companhia estava trabalhando em um modelo de segunda geração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES