Sem fone de ouvido: óculos do Google transmite som através dos ossos

Conhecida como “bone-conducting speakers”, tecnologia reproduz áudio sem necessidade de fones de ouvido

O Google Glass pode transformar o modo como interagimos com os celulares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Glass está a poucos passos de chegar às lojas. A gigante das buscas registrou o produto no FCC, órgão norte-americano responsável pela emissão de certificados para as vendas no país, nesta semana. O documento, de domínio público, revela também detalhes interessantes sobre o gadget, como o uso de uma tecnologia de áudio que reverbera o som pelos ossos da face, e não pelo ouvido.

Conhecida como ?bone-conducting speakers? (algo como ?falantes conduzidos pelos ossos?), a tecnologia reproduz o conteúdo de áudio (música, ligações, notificações,...) sem a necessidade de fones de ouvido. Toda a vibração do som é refletida em seus ossos, e só você o escutará. O princípio é o mesmo da condução de som que fez com que o fone AfterShokz ganhasse o prêmio de grande inovação da feira de eletrônicos CES 2013, realizada em janeiro.

O documento da FCC descreve o Google Glass como um produto cujo principal atrativo é a realidade aumentada e destaca que ele usará uma placa de Wi-Fi da Broadcom, 2.4GHz 802.11 b/g, e Bluetooth 4.0 "Low Energy".

O registro vem em um tempo perfeito para o calendário do Google, que prevê a entrega da versão para desenvolvedores ainda neste ano. No entanto, ainda há muitos detalhes a serem revelados. O Google pediu ao FCC mais 180 dias de sigilo para algumas de suas especificações principais, como fotos externas, fotos internas e o manual do produto.

O Google Glass Explorer Edition, que entrou em pré-venda por US$ 1,5 mil (R$ 3 mil) em junho do ano passado, é apenas a primeira versão de testes a qual o público terá acesso (na verdade, apenas desenvolvedores). O modelo final só está previsto para 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES