Google lança campanha mundial em apoio à Internet livre e aberta

A publicação tem ainda um mapa que demonstra em quais países houve algum tipo de manifestação à favor da Internet livre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Internet livre e aberta. Este é o desejo de muitos internautas e também de uma das maiores companhias do ramo da web, o Google. A empresa de Mountain View lançou, no seu blog oficial, uma campanha para manter a grande rede desta forma.

O post, assinado pelo vice-presidente Vint Cerf, é entitulado ?Keep the Internet free and open?, ou seja, ?Mantenha a Internet livre e aberta? e traz um desabafo do executivo em que ele pede que autoridades de todo o mundo não tentem censurar a liberdade que os internautas têm de se expressar na web.

?Um encontro de governantes de todo o mundo acontece em Dubai e a regulamentação da Internet está na pauta. A União Internacional de Telecomunicações está promovendo uma conferência entre os dias 3 e 14 de dezembro para revisar as leis e os governantes podem votar. Algumas propostas podem permitir que se justifique a censura da liberdade de expressão e até cortem o acesso à Internet em seus países?, diz a nota.

A publicação tem ainda um mapa que demonstra em quais países houve algum tipo de manifestação à favor da Internet livre e sugere que os internautas que abraçam a causa acessem um abaixo assinado para demonstrar sua opinião. ?Por favor, faça sua voz ser ouvida e espalhe a mensagem?, encerra Cerf.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES