Google lança serviço de download gratuito de música para China

Google lança serviço de download gratuito de música para China

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A versão chinesa do site de buscas Google lançou hoje, apenas para o país asiático, um serviço de download gratuito de músicas centrado especialmente em música chinesa, mas que também disponibiliza temas em outros idiomas.

O novo serviço permite ouvir cerca de 350 mil músicas via web ou baixá-las no computador e, por enquanto, só estará disponível na China, o país com mais internautas do mundo (300 milhões).

O serviço de download se assemelha ao oferecido pelo Baidu.com, o site de buscas mais popular entre os internautas chineses, com mais de 60% da fração de mercado (o dobro do Google), algo que os analistas atribuíam justamente ao fato de o primeiro oferecer música.

O Google China espera aumentar o número de músicas acessíveis para 1,1 milhão nos próximos meses, ampliando o acordo do site com as fonográficas Sony Music, Warner Music, EMI e Universal Music.

Por enquanto, o Google não tem planos de estender o serviço para fora da China, destacaram os responsáveis do braço asiático da multinacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES