Google Maps exibirá locais com aglomeração

O Google Maps já possuía ferramentas que exibiam o nível de movimento e horários de pico

Maps | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google anunciou um novo recurso para o Maps que promete ser útil durante a pandemia: o serviço mostrará, em tempo real, o nível de movimento de estabelecimentos comerciais e locais públicos. A função estará disponível na Home do app e também na versão web do serviço. A notícia está no site TecMundo.

O Google Maps já possuía ferramentas que exibiam o nível de movimento e horários de pico, mas a nova interface promete facilitar o acesso às informações. A lotação dos estabelecimentos aparecerá diretamente no mapa, com um círculo vermelho que aumenta de acordo com o número de pessoas estimado no local. As informações também serão mostradas no recurso Live View, que utiliza realidade aumentada.

O Google resolveu lançar a novidade após um crescimento nas buscas pelos horários de pico em estabelecimentos comerciais. De acordo com a empresa, o engajamento com a função subiu em 50% durante os meses de março e maio, época em que a pandemia do coronavírus começou a crescer de maneira exponencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES