Google Maps mostra se o transporte está cheio na pandemia

De acordo com o Google, os serviços devem estar disponíveis para todos os usuários de Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas

Google Maps | Beatriz Cardoso/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Maps anunciou, na segunda-feira (8), o lançamento de novos recursos no aplicativo para auxiliar usuários durante a crise da Covid-19. Uma das novidades inclui alertas que mostram como está a circulação de transportes públicos e em quais horários as estações de metrô e ônibus costumam estar mais cheias. O Google ressalta que a orientação das autoridades é manter o isolamento social durante o período da pandemia da Covid-19.

De acordo com o Google, os serviços devem estar disponíveis para todos os usuários de Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas, incluindo o Brasil. As informações são baseadas em números atualizados dos departamentos locais de trânsito e em dados anônimos de usuários que deixam o Histórico de Localização habilitado no Google.

Alerta sobre mudanças nos transportes

Devido à pandemia, algumas linhas de ônibus estão circulando em intervalos maiores ou sofreram modificações. Com a atualização, o usuário é informado sobre os serviços de transporte que estão limitados durante o período ou em quais estações e linhas o uso de máscara é obrigatório, para que pessoas que precisam sair de casa possam se programar.

Informações para evitar aglomerações

O Google Maps já exibia a movimentação estimada de pessoas no transporte público, mas o app agora facilitou a forma de colaborar com informações sobre número de pessoas dentro de um ônibus ou vagão de metrô, por exemplo. Para compartilhar os dados, basta tocar em "Rotas" e selecionar "Informações de Trânsito". Role a página para visualizar as informações e escolha a opção que melhor se aplica ao transporte em questão.

A atualização também ampliou detalhes referentes a acessibilidade e facilitou o envio de informações sobre portas, assentos, botões de parada adaptados para cadeiras de rodas e mais. Além disso, o Maps passou a comunicar em quais horários as estações costumam ficar mais cheias. Basta digitar o nome de uma estação no aplicativo ou tocar no ponto que marca a parada, para ver os horários dos trens e dados sobre lotação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES