Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Google Maps mostra se o transporte está cheio na pandemia

De acordo com o Google, os serviços devem estar disponíveis para todos os usuários de Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas

Compartilhe

O Google Maps anunciou, na segunda-feira (8), o lançamento de novos recursos no aplicativo para auxiliar usuários durante a crise da Covid-19. Uma das novidades inclui alertas que mostram como está a circulação de transportes públicos e em quais horários as estações de metrô e ônibus costumam estar mais cheias. O Google ressalta que a orientação das autoridades é manter o isolamento social durante o período da pandemia da Covid-19.

De acordo com o Google, os serviços devem estar disponíveis para todos os usuários de Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas, incluindo o Brasil. As informações são baseadas em números atualizados dos departamentos locais de trânsito e em dados anônimos de usuários que deixam o Histórico de Localização habilitado no Google.

Alerta sobre mudanças nos transportes

Devido à pandemia, algumas linhas de ônibus estão circulando em intervalos maiores ou sofreram modificações. Com a atualização, o usuário é informado sobre os serviços de transporte que estão limitados durante o período ou em quais estações e linhas o uso de máscara é obrigatório, para que pessoas que precisam sair de casa possam se programar.

Informações para evitar aglomerações

O Google Maps já exibia a movimentação estimada de pessoas no transporte público, mas o app agora facilitou a forma de colaborar com informações sobre número de pessoas dentro de um ônibus ou vagão de metrô, por exemplo. Para compartilhar os dados, basta tocar em "Rotas" e selecionar "Informações de Trânsito". Role a página para visualizar as informações e escolha a opção que melhor se aplica ao transporte em questão.

A atualização também ampliou detalhes referentes a acessibilidade e facilitou o envio de informações sobre portas, assentos, botões de parada adaptados para cadeiras de rodas e mais. Além disso, o Maps passou a comunicar em quais horários as estações costumam ficar mais cheias. Basta digitar o nome de uma estação no aplicativo ou tocar no ponto que marca a parada, para ver os horários dos trens e dados sobre lotação.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar