Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Google Maps para Android passa a exibir lembrete para uso de máscara

Mensagem que aparece na guia Explorar do aplicativo também possui botão que leva o usuário diretamente à página

Compartilhe

Pensando na segurança de seus usuários durante a pandemia do novo coronavírus, o Google Maps passa a exibir um lembrete para o uso de máscara de proteção facial antes de sair de casa. A notícia está no site Olhar Digital.

Um novo banner com a mensagem “Use uma máscara. Salve vidas.", acompanhado com uma animação de uma mulher colocando uma máscara, agora aparece na guia "Explorar" do aplicativo para dispositivos com Android.

A nova mensagem também possui um botão "Saiba mais", que o leva diretamente à página de dicas de segurança Covid-19 do Google, que fornece informações dos Centros de controle e prevenção de doenças (CDC).

Por enquanto, apenas usuários do Android nos EUA veem o banner de lembrete de máscara no Maps. Mas, devido a importância desse tipo de alerta à população, não deve demorar muito para o Google liberar a novidade para o iOS e demais países.

Jeito certo de usar máscaras

Visando orientar a população sobre a utilização correta de máscaras que cubram o nariz e a boca, o governo de São Paulo desenvolveu um site que engloba informações atualizadas e oficiais sobre o, até então, principal item de proteção contra o coronavírus.

Além de ensinar como as máscaras devem ser utilizadas para reduzir o contágio da Covid-19, o site aborda como funcionam as multas para pessoas ou estabelecimentos comerciais que não respeitarem o decreto que, a partir desta quarta-feira (1º), torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas ou quaisquer outros ambientes públicos - inclusive, em áreas comuns de circulação dos condomínios residenciais e comerciais.

No próprio site, é possível baixar, compartilhar e imprimir gratuitamente cartazes, folhetos e cartazes informativos acerca do tema, os quais podem ser afixados nos locais públicos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar