Google Maps para Android passa a exibir lembrete para uso de máscara

Mensagem que aparece na guia Explorar do aplicativo também possui botão que leva o usuário diretamente à página

Google Maps | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando na segurança de seus usuários durante a pandemia do novo coronavírus, o Google Maps passa a exibir um lembrete para o uso de máscara de proteção facial antes de sair de casa. A notícia está no site Olhar Digital.

Um novo banner com a mensagem “Use uma máscara. Salve vidas.", acompanhado com uma animação de uma mulher colocando uma máscara, agora aparece na guia "Explorar" do aplicativo para dispositivos com Android.

A nova mensagem também possui um botão "Saiba mais", que o leva diretamente à página de dicas de segurança Covid-19 do Google, que fornece informações dos Centros de controle e prevenção de doenças (CDC).

Por enquanto, apenas usuários do Android nos EUA veem o banner de lembrete de máscara no Maps. Mas, devido a importância desse tipo de alerta à população, não deve demorar muito para o Google liberar a novidade para o iOS e demais países.

Jeito certo de usar máscaras

Visando orientar a população sobre a utilização correta de máscaras que cubram o nariz e a boca, o governo de São Paulo desenvolveu um site que engloba informações atualizadas e oficiais sobre o, até então, principal item de proteção contra o coronavírus.

Além de ensinar como as máscaras devem ser utilizadas para reduzir o contágio da Covid-19, o site aborda como funcionam as multas para pessoas ou estabelecimentos comerciais que não respeitarem o decreto que, a partir desta quarta-feira (1º), torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas ou quaisquer outros ambientes públicos - inclusive, em áreas comuns de circulação dos condomínios residenciais e comerciais.

No próprio site, é possível baixar, compartilhar e imprimir gratuitamente cartazes, folhetos e cartazes informativos acerca do tema, os quais podem ser afixados nos locais públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES