Google mostra insetos assustadores em realidade aumentada

Espécies se juntam a felinos, cachorros, ursos, tubarões e até dinossauros no recurso de pesquisa

realidade aumentada | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2019, o Google possui um recurso de busca em realidade aumentada que possibilita ao usuário colocar diversos animais, e até mesmo dinossauros gigantescos, no mundo real. Agora, a empresa adicionou mais 23 assustadores insetos em sua coleção.

A lista das novas espécies adicionadas inclui:

Besouro rinoceronte;

Besouro hércules;

Besouro atlas;

Besouro de veado;

Besouro de veado gigante;

Besouro de veado Miyama;

Besouro de joia;

Escaravelho de bola brilhante;

Joaninha;

Libélula;

Rosalia batesi;

Vaga-lume;

Borboleta rabo de andorinha;

Borboleta morpho;

Mariposa atlas;

Louva-a-deus;

Gafanhoto;

Vespa;

Cigarra marrom;

Cigarra robusta;

Cigarra-periódica;

Cigarra de Walker;

Cigarra noturna;

Para usuários de Android, ainda será possível ouvir o zumbido desses insetos. Portanto, é melhor estar preparado para tomar um susto e ter bastante espaço se desejar correr dos animais.

Como usar

O primeiro passo para ativar a ferramenta é navegar pelo Google usando um aparelho compatível e pesquisar o animal desejado no mecanismo de busca. Se o animal estiver na lista de disponíveis, a plataforma apresentará um box com a imagem da animação logo acima dos resultados da busca.

Em seguida, selecione o botão "Veja em 3D". A animação tridimensional vai aparecer na tela com um fundo cinza. Agora, basta clicar em "ver no meu espaço". Caso seja a primeira vez, o Google solicita ao usuário permissões de acesso à câmera e à galeria de fotos. Então, o aplicativo Câmera é acionado e a plataforma pede para direcionar a lente para o chão até o modelo de realidade aumentada aparecer na tela.

Celulares compatíveis

O recurso demanda dispositivos com sistemas Android 7 ou superior, e iPhones com iOS 11 ou superior. No entanto, para projetar os animais em ambientes desejados é preciso ter um aparelho com suporte para plataforma de Realidade Aumentada do Google ARCore.

Em iPhones, a tecnologia é compatível com modelos 6S em diante, além do iPad e iPod Touch de 7ª geração. Entre os aparelhos com Android, estão inclusas as linhas Motorola Moto G a partir do modelo G5S e superior, a linha A da Samsung a partir do modelo A3, bem como os Samsung J5, J5Pro, J7 e J7Pro. No site do Google é possível obter a lista completa dos aparelhos compatíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES