Google muda página de busca para unificar design web e mobile

Em novo layout, barra de ferramentas está na parte superior, como na versão do Google para tablets

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google estreou nesta quarta-feira algumas modificações de design na página de resultado de buscas na web. A barra de ferramentas, que antes ficava na lateral esquerda com os itens um abaixo do outro, agora está na parte superior, e as opções ficam lado a lado.

Segundo um post no blog oficial do Google, "com o novo design há um pouco mais de espaço de respiro, e mais foco nas respostas que você procura, seja de resultados na web ou na Knowledge Graphs (à direita)". O gigante da internet define o novo visual como "mais simples e mais limpo".

A barra de ferramentas dispõe de opções de filtro de resultados, como só imagens ou só vídeos, e de recursos para determinar o período da busca ou vasculhar apenas notícias e não qualquer página da web, por exemplo. É possível, ainda, restringir a área de origem do resultado, listar exclusivamente páginas não visitadas ou buscar apenas produtos, entre outras opções. Para mais filtros, basta clicar em "Search tools", o último botão da barra.

O novo design, segundo o Google, serve também para dar unidade à aparência do buscador em diferentes tamanhos de tela, do computador ao smartphone, passando pelo tablet. A barra na parte superior já era usada na versão mobile do buscador e unifica os layouts agora que chega ao desktop.

Inicialmente, as mudanças no visual só aparecem para usuários dos Estados Unidos. O Google diz que quer disponibilizar o novo design para o buscador em outras línguas "o mais rápido possível".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES