Google no celular vai ganhar ferramenta GPS

O novo serviço de navegação funcionará com o novo sistema operacional Android 2.0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google vai acrescentar a Garmin e a TomTom à sua crescente lista de rivais, quando o gigante das buscas da internet incorporar tecnologia para localização de endereços a novas versões do Android, seu software para celulares inteligentes.

A empresa anunciou que o seu novo produto Google Maps Navigation vai oferecer instruções detalhadas de navegação, em tempo real, diretamente para celulares que operem com a nova versão dessa plataforma (celulares com a versão atual do Android já estão disponíveis no Brasil).

O produto de navegação, que oferece reconhecimento de voz e uma tela de orientação que incorpora o arquivo on-line de fotografias de ruas do Google Maps, representa um novo passo para enfrentar o iPhone, da Apple, e o software Windows Mobile, da Microsoft.

A decisão também representa ameaça competitiva direta para empresas como a Garmin e a TomTom, que vendem aparelhos de navegação com software especializado. A TomTom também produz um aplicativo de navegação para o iPhone, vendido por R$ 100 nos Estados Unidos.

O novo serviço de navegação funcionará com o novo sistema operacional Android 2.0, que o Google lançará em breve. A empresa anunciou o lançamento de ferramentas de programação para o Android 2.0 na terça-feira, mas um porta-voz acrescentou que detalhes específicos sobre a disponibilidade do sistema seriam divulgados pelos fabricantes de celulares e operadoras de telefonia móvel.

?Atendendo a pedidos?

Executivos do Google informaram a jornalistas na terça-feira (27) que a empresa havia decidido oferecer um serviço de navegação detalhada para motoristas, como parte de seu serviço de mapas lançado quatro anos atrás, porque esse era o recurso mais solicitado pelos usuários.

O diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou que a expansão para um novo mercado, com novos concorrentes, não estava entre os motivos da empresa. "Isso é um problema tático que ocorre depois da definição de um objetivo estratégico, o de oferecer algo que funciona com certa magia em aparelhos portáteis", disse Schmidt.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES