Google paga US$7 mi para resolver investigação nos Estados Unidos

A empresa afirmou que os dados não eram utilizados em nenhum serviço do Google.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google vai pagar 7 milhões de dólares para 38 Estados norte-americanos e ao Distrito de Columbia para resolver uma investigação sobre um controverso incidente no qual seus carros de mapeamento Street View coletaram senhas e outros dados pessoais de redes sem fio (WiFi) domésticas entre 2008 e 2010.

Detalhes do acordo, que encerra uma investigação de quase três anos, já haviam sido noticiados na semana passada.

O Google, maior feramenta de busca do mundo, disse que o incidente foi um erro relacionado a um trecho de código experimental incluído no software dos carros. A empresa afirmou que os dados não eram utilizados em nenhum serviço do Google.

O Google aceitou no acordo desta terça-feira eventualmente destruir os dados coletados nos Estados Uidos. A companhia está trabalhando com vários páises europeus para determinar como lidar com os dados coletados na região.

O Google não admitiu violar quaisquer leis dos EUA na chamada garantia de observância voluntária que registrou junto aos Estados.

A multa de 7 milhões de dólares, que será distribuída entre os Estados envolvidos na investigação, representa uma fração pequena da receita de cerca de 50,2 bilhões de dólares em 2012 e de seu lucro líquido de 10,7 bilhões de dólares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES