Google pode lançar relógio inteligente com LG no Google I/O, no mês de junho

De acordo com o Evleaks, o relógio inteligente deve trazer uma tela de 1,65 polegadas de LCD, com resolução de 280 x 280 pixels, com 512 MB de memória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rumores indicam que o smartwatch do Google sairá ainda este ano. O anúncio do dispositivo é previsto para a próxima edição da conferência de desenvolvedores Google I/O, no próximo mês de junho. Famoso por vazar informações validadas, o twitter Evleaks foi o responsável por divulgar a suposta data e as especificações do novo gadget, que deverá ser fabricado pela LG, assim como ocorre na linha Nexus de smartphones e tablets.

De acordo com o Evleaks, o relógio inteligente deve trazer uma tela de 1,65 polegadas de LCD, com resolução de 280 x 280 pixels, com 512 MB de memória RAM e o armazenamento de 4 GB. Ainda não há informações sobre processador e bateria.

Para fins de comparação, o concorrente Galaxy Gear 2, da Samsung, chegará ao mercado em abril com um processador dual-core de 1 GHz, além de uma tela com melhor resolução: 320 x 320 pixels. No entanto, o grande diferencial do relógio do Google poderá estar em seu sistema.

Melhor adaptado a aparelhos com tela pequena e hardware mais modesto, o Android poderá se mostrar, finalmente, plenamente funcional em um smartwatch; uma resposta a Samsung, que optou por abandonar o sistema do robô e adotar o Tizen, desenvolvido junto com a Intel, para a segunda geração de seu relógio inteligente.

De qualquer forma, não há ainda nada confirmado, mas os rumores estão apontando cada vez mais para um lançamento do relógio ?Nexus? nos próximos meses. Se a estratégia da linha de smarts e tablets do Google se mantiver a mesma, é possível que ele seja lançado com um preço atrativo, aquecendo de vez o mercado, que ganhou popularidade com o Pebble, em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES