Google prepara-se para lançar serviço de armazenamento online

Diferentes fontes afirmam que o serviço será lançado este mês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A evidências do serviço em nuvem da gigante das buscas, chamado Google Drive, têm aparecido há alguns meses. De acordo com uma captura de tela publicada pelo TalkAndroid, o serviço oferecerá 5GB de armazenamento gratuito. A fonte não revelada confirmou o lançamento para 16 de abril, segundo informações do Tech Crunch.

Considerando a capacidade de armazenamento de 2GB do Dropbox, líder do segmento gratuito, parece ser um serviço que pode até mesmo chegar ao mesmo patamar que o da Amazon, o Cloud Drive (a Microsoft ainda oferece o maior espaço gratuito, com os 25GB do SkyDrive).

Claro que a história ainda deixa dúvidas. No começo desta semana, o TalkAndroid publicou outra captura de tela em que o cliente do Google Drive para Windows ofereceria 2GB de hospedagem gratuita, mesmo sempre mostrando a opção "buy more". Entretanto, o logotipo apresentado na captura de tela mais antiga parece ser o mesmo publicado pelo portal GeekWire em fevereiro, mas a nova imagem mostra uma marca diferente, como mais nuances vermelhas, em vez de verdes. Fica aqui a dúvida: o Google estaria fazendo alterações ou essas imagens seriam fraude?

Já Om Malik pareceu bastante confiante quando disse que o Google Drive seria lançado na primeira semana de abril, com oferta de 1GB gratuito de hospedagem. Suas fontes pareceram confirmar que será possível comprar planos com mais espaço de armazenamento.

É provável que o Google Drive esteja realmente à beira do lançamento. Mas, por enquanto, teremos que esperar para saber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES