Google suspeitava das atividades do Megaupload desde 2007

Os problemas do MegaUpload com a Justiça são bem maiores do podemos imaginar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os problemas do MegaUpload com a Justiça são bem maiores do podemos imaginar: além de donos milionários, carros extravagantes e acusações de gigantescas fraudes, o processo de 72 páginas contra o site mostram que o AdSense, do Google, suspendeu o pagamento para o MegaUpload por causa de ?conteúdo com direitos autorais?.

O Ars Technica sublinhou o momento no processo:

Em 17 de maio de 2007, um representante do Google AdSense, uma empresa de propaganda em internet, enviou um e-mail para [o fundador do MegaUpload, Kim] DOTCOM intitulado ?Google AdSense Account Status?. No e-mail, o representante dizia que ?[d]urante nossa mais recente revisão de seu site?, os especialistas do Google AdSense encontraram ?numerosas páginas? com links para, entre outras coisas, ?conteúdo com direitos autorais?, e que a partir da data o Google AdSense ?não poderá mais trabalhar com vocês?. O e-mail continha links para exemplos específicos de conteúdo proibido hospedado no Megaupload.com. DOTCOM e seus parceiros continuaram a operar e lucrar financeiramente com o Megaupload.com após receber a notificação.

Como eles fizeram isso? Criaram um sistema próprio de publicidade que rendia mais ainda do que o AdSense para continuar lucrando com a colocação de publicidade nas páginas de download. O interessante da história é que, no caso do AdSense, o Google sempre teve todo o cuidado do mundo para não fornecer dinheiro para empresas com negócios escusos na internet. E desde 2007 até o fechamento do site, o Google entendia que algo bem ruim acontecia na página do MegaUpload. [Ars Technica]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES