Google: tecnologia solta perfume ao detectar “mau cheiro”

Uma patente do Google poderá detectar suor, além de trazer rotas alternativas para evitar “encontros”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando a gente acha que já viu de tudo dentro do mundo da tecnologia, surge uma nova notícia que desmente nosso pensamento. A nova agora é a patente do Google de um “sensor do mau cheiro”, que poderá detectar movimentos físicos, temperatura e outros sinais de um possível suor, soltando, assim, uma fragrância escolhida pelo dono do celular.

Apesar de divulgada, não é certo que a Google vá desenvolver a tecnologia. Porém, detalhes foram explicados: um utensílio de spray, descrito como “dispositivo de emissão de fragrância” – poderia ser ativado quando o aplicativo detectasse o mau cheiro. Um aviso, porém, seria enviado antes para a pessoa, que poderia desativá-lo caso não queira o perfume (por exemplo, se tiver em uma academia ou em um espaço pequeno).

Além disso, segundo a Google, a tecnologia poderia conectar às redes sociais e determinar a proximidade de alguns amigos, por exemplo, trazendo uma ‘rota alternativa’ para a viagem de tal forma que o (mau) odor previsto não incomode outros que são socialmente conectados ao usuário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES