Google tem o direito de privilegiar seus produtos nas buscas no site

O Google privilegia seus próprios sites em certas buscas, mas não sem justificativa, disse Jon Leibowitz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma vitória para o Google, a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) encerrou nesta quinta (3) uma investigação envolvendo o gigante das buscas, que poderá continuar favorecendo seus próprios produtos nos resultados em detrimento dos rivais.

A FTC disse não haver prejuízo à livre competição na manipulação dos resultados de buscas pelo Google, que conseguiu assim manter o direito de decidir que páginas são apresentadas acima dos outros durante uma consulta.

O Google privilegia seus próprios sites em certas buscas, mas não sem justificativa, disse Jon Leibowitz, o presidente do conselho da FTC.

Contudo, o Google concordou em licenciar algumas patentes a rivais de telefonia móvel e cessar a prática de incluir pequenos excertos de outros sites nos resultados de suas buscas.

Com a prática conhecida como "scrapping", que será interrompida, o Google incluía textos de análises sobre estabelecimentos e de produtos, oriundos de sites como o Yelp, um dos responsáveis pelo início da investigação.

Parte dessas patentes se tornou de posse do Google com a aquisição da Motorola Mobility, anunciada em maio do ano passado.

A decisão foi divulgada no site do órgão regulador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES