Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governo cobra explicações da Microsoft sobre falha

A falha teria exposto 250 milhões de dados do suporte ao cliente da empresa

Compartilhe

O Ministério da Justiça cobrou explicações da Microsoft sobre uma falha que teria exposto 250 milhões de dados do suporte ao cliente da empresa, incluindo informações como e-mails, endereços de IP, localização e notas internas marcadas como confidenciais. A notícia está no site G1.

A própria Microsoft divulgou o caso, na última quarta-feira (22), assegurando que a brecha já tinha sido rapidamente corrigida. A empresa foi avisada do problema no fim do ano por uma companhia especializada em segurança.

A Microsoft acrescentou que "a maioria dos dados não continha informações pessoais". A empresa diz que está notificando os clientes que tiveram informações expostas, mas que a maior parte estava parcialmente "censurada" (não visível), segundo o padrão da empresa para armazenamento.

A Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao ministério, perguntou à companhia se clientes do Brasil foram afetados e se essas pessoas foram avisadas. Além disso, quer saber se os dados expostos foram acessados de fato.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar