Governo quer impedir a unificação de Apps de mensagens do Facebook

Para que a liminar seja aceita, a FTC precisa de, pelo menos, três votos a favor de seus cinco comissionários.

Facebook | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federal Trade Comission (FTC), órgão norte-americano de proteção ao consumidor, pode obrigar o Facebook a interromper os planos de integrar sua família de aplicativos de mensagens — Instagram, Messenger e WhatsApp. A notícia está no site Canaltech.

De acordo com informações obtidas pelo The Wall Street Journal, o agrupamento dos produtos do Facebook pode trazer mais dificuldade para que a FTC, ou qualquer outro órgão governamental, possa desmanchar as partes em caso de alguma situação antitruste no futuro. Para que a liminar seja aceita, a FTC precisa de, pelo menos, três votos a favor de seus cinco comissionários.

O anúncio do vínculo aconteceu no início deste ano, sob a justificativa de que as pessoas poderiam escolher quais serviços elas gostariam de usar para se comunicar com os contatos de uma maneira facilitada, sem precisar alternar entre diferentes apps o tempo todo. Sendo assim, seria possível conversar com contatos de diferentes aplicativos em um lugar só. Porém, em julho deste ano, a FTC começou uma investigação sobre possíveis violações antitruste por parte do Facebook, que prejudicaria a concorrência com a medida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES