Grupo cristão promove boicote a jogos com personagens gays

A associação, famosa por atacar gays e muçulmanos, diz que os personagens virtuais gays são um mau exemplo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo cristão Florida Family Association está convocando seus membros para que contatem a EA (Electronic Arts) para protestar contra os personagens gays de jogos como ?Mass Effect 3″ e ?Star Wars: The Old Republic?.

Os games permitem que o jogador escolha flertar, beijar e dançar em um bar voltado ao público homossexual. A associação, conhecida por ataques a gays e a muçulmanos, diz que tal comportamento dos personagens virtuais são um mau exemplo.

No artigo divulgado por meio de seu site, o grupo questiona: ?Os criadores de games ?Star Wars? vão permitir que as crianças escolham uma versão transgênera de Darth Vader como seu personagem??.

?As famílias americanas cresceram com a série ?Star Wars?, e ela não mostrava a profanidade, a nudez ou o conteúdo erótico homossexual contidos nos jogos que as crianças estão jogando.?

Como relata o site ?GamesIndustry?, o vice-presidente de comunicação corporativa da Electronic Arts, Jeff Brown, alega que não há planos para censurar qualquer um de seus jogos ?mesmo após a empresa ter recebido milhares de cartas ?antigay?, com declarações de boicote.

?É difícil que alguém se surpreenda com o conteúdo de um jogo que leva etiqueta de classificação indicativa?, diz o porta-voz.

?Para resumir, nossos jogos têm, sim, conteúdo homossexual?, adiciona Brown, destacando que a EA nunca sofreu pressão de grupos LGBT para que incluíssem personagens gays em seus títulos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES