Hackers chineses estão tentando roubar pesquisas sobre a COVID-19

Os cibercriminosos foram pegos tentando identificar e obter de forma ilícita dados de saúde pública sobre a pandemia

hacker | reprodução/pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FBI alertou na quarta-feira (13) que hackers ligados ao governo chinês estão tentando roubar pesquisas relacionadas às vacinas, testes e tratamentos da COVID-19.

Junto à Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos Estados Unidos, o FBI revelou em nota oficial estar investigando o comprometimento de pesquisas relacionadas ao novo coronavírus por hackers afiliados à China. Os cibercriminosos foram pegos tentando identificar e obter de forma ilícita dados de saúde pública sobre a pandemia da COVID-19, de propriedade intelectual. "O roubo dessas informações prejudica a entrega de opções seguras, efetivas e eficientes de tratamento", diz a nota.

A recomendação do FBI e da agência é que todas as organizações que estiverem conduzindo pesquisas sobre o novo coronavírus reforcem suas práticas de segurança para evitar que haja o uso clandestino das informações existentes nos documentos.

"Corrijam todos os sistemas de vulnerabilidades críticas, priorize correções de brechas de segurança conhecidas em servidores conectados à internet e softwares que processam dados da internet", sugere o FBI, dizendo que também é necessário criar novos fatores de autenticação e a suspensão de usuários que exibem atividades incomuns.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES