Homem quer provar em vídeo na web que existe fraude no facebook; veja

O educador fez um novo teste, e utilizou um cupom para comprar publicidade em sua própria página no Facebook

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Fraude do Facebook" é o nome de um vídeo que tem se espalhado como fogo na palha desde que foi publicado ontem, no YouTube. Ele é apresentado por Derek Muller, dono do canal Veritasium, plataforma com mais de 1 milhão de assinantes que publica vídeos educativos na internet. "Fraude do Facebook" explodiu em popularidade ao fazer acusações graves ao sistema de compra de publicidade dentro da rede social de Mark Zuckerberg. Muller sustenta que anunciar no Facebook é desperdício de dinheiro.

A tese do educador é que mesmo quando um usuário compra publicidade pela forma legítima oferecida pelo Facebook ? gastando dinheiro para promover sua página ?, muitos fãs adquiridos são falsos, não se interessam pela página e, pior, prejudicam o alcance de seu conteúdo até entre os verdadeiros fãs.

Muller usa como premissa o caso do jornalista Rory Cellan-Jones, famoso por ter conseguido milhares de fãs mesmo com uma página que oferecia um serviço falso. O caso expôs o problema do Facebook com curtidas falsas, e levou a empresa a tomar medidas. Cerca de 83 milhões de contas foram apagadas. Mas, segundo Muller, o problema persiste.

O educador fez um novo teste, e utilizou um cupom para comprar publicidade em sua própria página no Facebook. Ele viu a base de fãs do Veritasium saltar em poucos meses de 2 mil curtidas para 70 mil, em poucos meses. O problema, segundo Muller, é que ele não viu aumento no engajamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES