HTC lança smartphone Droid DNA, com tela FullHD e Android 4.1

O aparelho ainda tem suporte às redes 4G, 3G+, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0, além de processamento de som com a tecnologia Beats Audio

HTC Droid DNA o primeiro smartphone FullHD global | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega ao mercado norte-americano o primeiro smartphone FullHD (1080p) do mundo, o HTC Droid DNA. O modelo possui uma tela Super LCD 3 de 5 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 e 440 ppi (pixel por polegada) de densidade. Para efeitos comparativos, o Xperia S e o iPhone 5 conseguem exibir 342 ppi e 326 ppi, respectivamente. O modelo será vendido com o Android 4.1 Jelly Bean e a nova interface HTC Sense 4+.

O Droid DNA foi lançado no último mês no Japão com o nome J Butterfly. Deste então as principais fabricantes estão se preparando para lançar seus próprios modelos com telas FullHD. A Samsung já se movimenta para apresentar seus modelos no primeiro semestre de 2013. Além disso, o site japonês Rbmen divulgou em outubro informações de dois smartphones Sony Xperia com telas de 1080p: o C650X ?Odin? e o C660X ?Yuga? - previstos também para o próximo ano.

O HTC Droid DNA conta com processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão por cartão microSD. Na parte traseira está uma câmera digital de 8 megapixels e na frente uma de 2.1 MP para videochamadas, que também é capaz de capturar vídeos em FullHD. O aparelho ainda tem suporte às redes 4G, 3G+, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0, além de processamento de som com a tecnologia Beats Audio. Todos estes recursos embalados em apenas 9,7 milímetros de espessura e pesando 138g.

O novo top de linha já está em pré-venda, mas será lançado oficialmente nos Estados Unidos no dia 21 de novembro pela operadora americana Verizon, com preço de US$ 199 (cerca de R$ 400) atrelado a um contrato. Cabe ressaltar que a HTC encerrou suas operações no Brasil no começo do ano, então dificilmente o modelo vai aparecer por aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES