Instagram lança nova ferramenta para agregar conteúdo

A novidade foi lançada no Brasil e mais 7 países

Conteúdo Instagram | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram anunciou na segunda-feira (18) o lançamento da função "Guias", que vai permitir agregar em uma mesma aba conteúdos sobre um mesmo assunto, inclusive de autoria de outros usuários.

A novidade foi lançada no Brasil e mais 7 países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Canadá, Austrália, India e Indonésia. Inicialmente, cada um dos países fechou parceria com uma instituição de saúde e bem-estar, que vai receber a novidade no perfil.

No Brasil, o perfil escolhido para dar início foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. O recurso deve ser expandido para outras "organizações sociais e de imprensa" no futuro, segundo a rede social.

Atualmente, há cinco guias disponíveis no perfil do Vita Alere, com vídeos e posts com assuntos como saúde mental durante a pandemia de coronavírus e ideias para pais e mães manterem seus filhos entretidos.

De acordo com o Instagram, nos próximos dias será adicionada uma nova aba na seção "Explorar", chamada de "Bem-estar", por onde será possível acessar outros guias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES