Instagram muda visual e permite modo noturno

A novidade está disponível para iPhone (iOS) e Android 10

Instagram | Marvin Costa/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram liberou na segunda-feira (7) o modo noturno para iPhone (iOS). O recurso foi lançado no celular da Apple de forma integrada ao iOS 13. Lançado em setembro, o novo sistema operacional do iPhone oferece um tema escuro nativo que pode ser integrado aos aplicativos do celular caso eles disponibilizem esse recurso. Portanto, o novo modo dark do Instagram é, na verdade, ativado a partir das configurações do iOS. Já no caso do sistema do Google, é possível deixar o Instagram preto apenas em celulares com Android 10. A notícia é do site Tech Tudo.

Marvin Costa/TechTudo 

O modo noturno do iPhone busca reduzir o impacto visual da iluminação das telas nos usuários ao deixar o visual de apps preto. A interface escura pode proporcionar mais conforto para usar o celular em locais pouco iluminados. Além disso, o dark mode pode reduzir o consumo de energia dos dispositivos.

Para ativar o modo escuro no Instagram, é preciso ter o iOS 13 instalado no iPhone e, obrigatoriamente, atualizar o Instagram para a versão 114.0 por meio da App Store. O passo a passo para colocar o modo noturno no Instagram consiste em acessar as configurações do iOS para ativar o dark mode. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES