Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Instagram vai remover botão do IGTV

O anúncio é um sinal de que o Instagram está direcionando o IGTV para ser um serviço mais independente

Compartilhe
Google Whatsapp

O Instagram anunciou no final de semana que vai remover o botão do IGTV da página inicial da rede social - a informação é do site TechCrunch. Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque uma pesquisa revelou que poucos usuários clicavam no ícone do serviço de vídeos, criado para ser um rival do YouTube. O anúncio é um sinal de que o Instagram está direcionando o IGTV para ser um serviço mais independente. A notícia está no site Terra.

O IGTV foi lançado em junho de 2018, com a proposta de dar espaço para vídeos mais longos dentro do Instagram. A rede social afirmou ao TechCrunch que atualmente os usuários preferem acessar o serviço diretamente pelo canal do IGTV na aba "Explorar", por chamadas no feed, pelos perfis dos criadores de conteúdo e também pelo aplicativo independente do IGTV. "Sempre trabalhamos para deixar o Instagram mais simples possível, portanto estamos removendo este botão com base em aprendizados e feedback da nossa comunidade", disse um porta-voz ao TechCrunch.

Segundo o site, desde o lançamento do serviço, apenas 7 milhões de usuários do Instagram, de um total de um bilhão de usuários, fez o download do aplicativo próprio do IGTV. Para se ter uma ideia, neste mesmo período, o aplicativo chinês de vídeos TikTok, que é febre entre adolescentes, registrou mais de 1,1 bilhão de downloads.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar