Instagram vai remover botão do IGTV

O anúncio é um sinal de que o Instagram está direcionando o IGTV para ser um serviço mais independente

IG TV | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram anunciou no final de semana que vai remover o botão do IGTV da página inicial da rede social - a informação é do site TechCrunch. Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque uma pesquisa revelou que poucos usuários clicavam no ícone do serviço de vídeos, criado para ser um rival do YouTube. O anúncio é um sinal de que o Instagram está direcionando o IGTV para ser um serviço mais independente. A notícia está no site Terra.

O IGTV foi lançado em junho de 2018, com a proposta de dar espaço para vídeos mais longos dentro do Instagram. A rede social afirmou ao TechCrunch que atualmente os usuários preferem acessar o serviço diretamente pelo canal do IGTV na aba "Explorar", por chamadas no feed, pelos perfis dos criadores de conteúdo e também pelo aplicativo independente do IGTV. "Sempre trabalhamos para deixar o Instagram mais simples possível, portanto estamos removendo este botão com base em aprendizados e feedback da nossa comunidade", disse um porta-voz ao TechCrunch.

Segundo o site, desde o lançamento do serviço, apenas 7 milhões de usuários do Instagram, de um total de um bilhão de usuários, fez o download do aplicativo próprio do IGTV. Para se ter uma ideia, neste mesmo período, o aplicativo chinês de vídeos TikTok, que é febre entre adolescentes, registrou mais de 1,1 bilhão de downloads.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES