iPad e Nintendo Switch são gadgets da década

O que há de mais notável na lista, porém, é a forte presença da Apple

Lista da Time | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prestigiada revista americana TIME publicou uma lista nomeando os dispositivos da década. Ela traz diversos aparelhos mais recentes, como o Nintendo Switch, mas também criações já relativamente longevas, como o carro Model S, fabricado pela Tesla, em seu levantamento. A notícia está no site Canaltech.

O que há de mais notável na lista, porém, é a forte presença da Apple, que não tem efeito de ranking, então não categoriza dispositivos por “melhor ou pior”, mas sim pelo seu destaque: os fones AirPods, o Apple Watch e o iPad figuram nos produtos escolhidos.

Outros materiais de interesse incluem o drone Phantom, da DJII e o minicomputador Linux Raspberry Pi. A lista completa traz Apple iPad (2010), Tesla Model S (2012), Raspberry Pi (2012), Google Chromecast (2013), DJI Phantom (2013), Amazon Echo (2014), Apple Watch (2015), Apple AirPods (2016), Nintendo Switch (2017) e Xbox Adaptive Controller (2018).

Interessante que, da lista, o único item não disponível oficialmente no Brasil é o controle adaptativo do Xbox, lançado em 2018 e destinado a gamers com mobilidade reduzida ou alguma dificuldade de locomoção. O gadget é altamente customizável e tem visual agradável aos olhos.

A TIME não poupou elogios aos aparelhos escolhidos: “A introdução do híbrido Nintendo Switch em 2017 — que permite que você jogue de forma portátil ou conectado à sua TV — pode ser a maior contribuição da empresa para a indústria de jogos até hoje”, disse a publicação sobre o console. Já sobre o Phantom, a revista comentou: “De todos os drones de captura de mídia disponíveis, o Phantom da DJI é o mais reconhecível — e o mais popular drone no YouTube. Seu design proprietário inteiramente branco o torna difícil de não ser percebido, e a dedicação da empresa de tornar a pilotagem de drones a mais simples possível fez do Phantom uma fácil escolha para pilotos iniciantes, além de uma ferramenta satisfatória para fotografia aérea”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES