iPhone 4 esquenta e solta fumaça dentro de avião na Austrália, diz empresa de aviação

iPhone 4 que pegou foto, na Austrália

A foto do aparelho tirada pela Regional Express | Divulgaçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a empresa de aviação australiana Regional Express, o iPhone de um dos passageiros do vôo ZL319 começou a esquentar, exibiu um brilho vermelho característico e passou a soltar uma fumaça densa e escura. Ao perceber isso, um dos membros da tripulação usou um extintor para esfriar o aparelho e impediu que alguma coisa pior acontecesse. Por sorte, o avião havia acabado de pousar em Sidney.

A foto do aparelho tirada pela Regional Express após o ocorrido mostra que o modelo do iPhone é A1332, indica que esse era o iPhone 4, e não o 4S. A imagem também mostra que o pedaço onde estaria o brilho vermelho é exatamente acima de onde fica a bateria, indicando que a falha mais provável seja mesmo nesse componente.

A Regional Express disse ainda que o celular foi enviado para ser analisado pela Australian Transport Safety Bureau, a agência responsável por regular a segurança do espaço aéreo australiano.

Na semana passada você viu aqui no TechTudo a história da estudante brasileira Ayla Mota, que teve um iPhone 4 que pegou fogo enquanto carregava. Relatos similares apareceram nos EUA em julho do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES