iPhone 4 ou Galaxy Gran Duos? Confira o melhor no comparativo da semana

Galaxy Gran Duos ou iPhone 4: qual leva a melhor?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy Gran Duos e o iPhone 4 são duas boas alternativas para usuários que não podem comprar um Galaxy S4 ou um iPhone 5, mas não abrem mão de ter um aparelho Apple ou Samsung de qualidade. No comparativo de celulares da semana, colocamos os dois aparelhos frente à frente para decidir qual é o modelo no qual mais vale a pena investir.

Dimensões e display: iPhone 4

Visualmente, o iPhone 4 leva vantagem sobre o rival coreano. As dimensões do smartphone da Apple são bem menores, e seu design é mais interessante. Obviamente, se você gosta mais de aparelhos com ?telões?, o Gran Duos é o mais recomendado. No entanto, no geral, o iPhone parece ser um aparelho mais fácil de manusear.

O iPhone mede 115,2 mm x 58,6 mm x 9,3 mm, e tem peso de apenas 137 g. No geral, é bem menor do que os 143,5 mm x 76,9 mm x 9,6 mm do Gran Duos, que também é mais pesado: 162 g.

A tela, porém, é muito maior no Samsung: enormes 5 polegadas contra 3,5 do aparelho da Apple. No quesito qualidade de imagem, porém, o iPhone leva grande vantagem iPhone e sua tela de Retina. Mesmo com display menor, a resolução do smartphone da Apple é de 960 × 640, enquanto o Duos tem somente 480 × 800 pixels. Ou seja, esteticamente o iPhone é o vencedor da disputa.

Especificações e funções: Galaxy Gran Duos

Em termos de especificações, a vitória é do Galaxy. O aparelho tem processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,2 GHz, com memória RAM de 1 GB. O iPhone 4 até tem o ARM Apple A4, de 1 GHz, que garante uma performance bem interessante, porém, tecnicamente, o telefone da Samsung leva a melhor.

A memória interna de armazenamento de arquivos relativa, já que o iPhone tem versões de 8, 16 e 32 GB, enquanto o Duos tem somente 8 GB. Porém, o modelo da Samsung leva vantagem pelo fato de ter slot para cartões de memória de até 64 GB.

Destaca-se ainda o fato de o Galaxy ser compatível com dois chips diferentes simultaneamente, recurso que não está presente em nenhum modelo do iPhone. Assim, se o desejo do usuário é ter um smartphone dual-chip, o produto da Apple não chega nem próximo de ter uma chance contra o da Samsung.

Sistema operacional: empate

Esta é uma questão muito pessoal. O iPhone 4 pode ser atualizado para a versão mais recente do iOS e o Gran Duos vem com a versão mais recente do Android. Ou seja, há uma equivalência. A dúvida, então, é qual dos sistema é superior, o que é muito relativo entre cada usuário.

Há a interface ?bloqueada? e clean da Apple, que oferece mais segurança e menos liberdade, e também a personalização e as facilidades do Android, que por outro lado também apresenta mais malwares. Em termos de aplicativos e praticidade, eles também se equivalem.

Câmera fotográfica: Galaxy Gran Duos

A câmera do Gran Duos segue os moldes dos modelos recentes da linha Galaxy e, por isso merece levar vantagem. Recheada de opções, com uma resolução de 8 megapixels e capaz de fazer vídeos de até 1600 x 1200 pixels. A qualidade do hardware é bem interessante e ela tem o autofoco, o Flash LED e o zoom digital, além de diversos modos de fotografar.

O iPhone 4, com sua iSight de 5 megapixels, também faz fotos e vídeos muito bons, porém deixa a desejar no quesito funcionalidades. O Flash é fraco e não há variedade de modos de fotografia. Por isso, ele perde esta disputa.

Preço: Galaxy Gran Duos

É possível encontrar ambos os aparelhos por preços na casa dos R$ 1.100 em lojas confiáveis. Porém, é bom lembrar que, para quem está buscando economizar usando chips de duas empresas diferentes de telefonia móvel, esta opção não está disponível no iPhone. Então, se esta é sua intenção, vale mais investir no Duos.

Conclusão

A diferença entre iPhone 4 e Galaxy Gran Duos não é tão grande. Para a sua decisão ser mais correta, leve em conta o seguinte: o iPhone é menor, tem uma tela melhor e é mais barato. O Duos tem um telão (mas com resolução menor), é dual-chip e suas especificações são bem mais avançadas e ele ainda tem uma câmera com mais recursos. Outro quesito importante é que o Duos foi lançado em 2012, enquanto o iPhone 4 é um modelo de 2010. Isso faz muita diferença, na realidade. Além disso, há somente a óbvia diferença entre iOS e Android, que é bem subjetiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES