iPhone 6 vai se inspirar nas linhas do Xperia Z, diz estúdio de design

O projeto para um futuro smartphone da Apple, mostrado na última quarta-feira (27), possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente.

iPhone 6 vai se inspirar nas linhas do Xperia Z, diz estúdio de design | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aguardado iPhone 6 teve mais um conceito projetado, desta vez pelo estúdio Yanko Design, já famoso por seus designs de smartphones. O projeto para um futuro smartphone da Apple, mostrado na última quarta-feira (27), possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente do design retangular do atual iPhone 5, e semelhante ao do Xperia Z, mais novo smartphone da Sony.

Segundo a aposta do estúdio, o novo iPhone teria linhas retas com bordas cromadas e ângulos curvados brilhantes de textura granulada. Os botões para ligar/desligar e de volume ficariam no lado esquerdo, enquanto o slot para cartão nano-SIM e o conector para fones de ouvido estariam do lado direito.

O conceito ainda mostra uma base com o conector em forma de ímã, que seria usada para carregar o aparelho. Esse tipo de efeito já é utilizado pela Apple em seus MacBook?s para ligar o cabo de força ao laptop, onde o cabo ?gruda? no conector ao se aproximar dele.

O curioso é que o conceito, apresentado pelo designer Abel Verdezoto, aparenta ser bastante inspirado no Xperia Z, modelo da Sony e concorrente da Apple no segmento de aparelhos topos de linha. O aparelho foi apresentado em janeiro, e promete ser um dos grandes lançamentos do ano, inclusive pelo seu belo design.

Resta saber se essa aposta irá se confirmar, já que trata-se apenas de um conceito criado por um estúdio de design. A própria Apple ainda não deu pistas de como será o próximo modelo do iPhone, e nem se ele irá se chamar iPhone 6 ou 5S, mas é incomum que a companhia aposte em uma mudança tão brusca quanto esta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES