iPhone ao estilo BlackBerry: capa com teclado aumenta visão da tela; saiba

A novidade será anunciada oficialmente na CES, no início de janeiro de 2014.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já imaginou deixar o iPhone com cara de BackBerry? Isso será possível assim que o teclado Typo for lançado. O produto é um case que se encaixa no iPhone 5 ou 5S, e adiciona um teclado físico no aparelho, ao estilo BlackBerry. A novidade será anunciada oficialmente na CES, no início de janeiro de 2014.

O case, que se comunica com o smartphone da Apple através do Bluetooth, deixa o aparelho bem parecido com o BlackBerry Q10, com um teclado encobrindo o botão ?Home? do iPhone e toda área ao redor dele.

Tudo indica que o produto pode ser uma boa opção para quem quer mais produtividade na hora de teclar, vez que um dos maiores problemas do teclado virtual do iPhone é justamente o espaço ocupado por ele na tela do aparelho. Segundo o vídeo de divulgação, como o teclado da capa tira o teclado virtual da tela, isso melhora o aproveitamento, aumentando a área de visualização em 40%.

Além do ganho de espaço na tela, o teclado do Typo fica na vertical, o que não aumenta em quase nada o tamanho do smartphone. E, para facilitar a digitação em locais de baixa luminosidade, as teclas possuem iluminação de fundo. Para completar, uma das teclas substitui a função do botão ?Home?. Somadas a todas essas características, o produto tem tudo para melhorar a digitação, principalmente para quem frequentemente precisa digitar muito.

Ryan Seacrest, um dos apresentadores do programa American Idol, é um dos mentores da invenção e também seu principal investidor. Para ele, mesmo com o mercado de telefones equipados com teclado em queda, usuários focados em mensagens precisam de botões reais. O produto deverá iniciar suas vendas logo após o anúncio na CES, em janeiro, e custará U$$ 99,00 (cerca de R$ 233). Existe a promessa de que, em breve, também seja lançada uma versão do case para outros smartphones e tablets. Infelizmente, até o momento não há nenhuma previsão de chegada do acessório ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES