Iphone é eleita como a marca mais citada em redes sociais em 2009

Consoles e empresas que produzem games estão entre as 25 primeiras colocadas

Iphone é a empresa mais lembrada em redes sociais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa americana de marketing Vitrue divulgou nesta segunda-feira (4) uma lista com as cem marcas que mais foram citadas em redes sociais em 2009. O iPhone aparece em primeiro lugar no ranking, mantendo a posição alcançada no ano passado.

Marcas ligadas ao mundo dos games conseguiram boas colocações. O videogame Wii, da Microsoft, está em sétimo, seguido dentro dessa categoria pelo Xbox (9º), PlayStation (13º) e Nintendo (21º).

O iTunes, loja virtual de arquivos da Apple (8°) é a sexta marca na lista. O telefone Blackberry ocupa a 16ª posição, seguida pela Sony (16ª), Mercedes (17ª), Microsoft (18ª), Samsung (19ª) e BMW (20ª). O iPod é a 34º marca da lista.

A Vitrue explica que para chegar ao resultado foram analisadas as citações feitas pelos consumidores na web e não o empenho de cada marca na criação de ações nas redes sociais.

A empresa não revela quais páginas são monitoradas, mas diz que acompanha um total de 2.000 marcas diariamente em sites de relacionamento, de trocas de fotos, vídeos, além de blogs e serviços de microblogs.

O Google, o Facebook ? maior rede social do mundo ? e outras marcas foram excluídas da análise porque representam tecnologias de rede social, o que as colocaria em posição de vantagem frente a outras que apenas usam as redes sociais para melhorar seu relacionamento com os consumidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES