iPhone ganha recurso para melhorar selfie

Recurso apareceu na versão preliminar do sistema. Recurso simples já está em celulares da Samsung e diversas outras marcas

iPhone | Reprodução/9to5Mac
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPhone deve ganhar uma função nativa para espelhar selfies. O recurso, que apareceu na versão preliminar do iOS 14, permite que as fotos tiradas pela câmera frontal sejam salvas já espelhadas na galeria, sem precisar editar o arquivo. Esta função simples é bastante aguardada pelos usuários da Apple, que muitas vezes recorrem a aplicativos de terceiros para registrar imagens com a câmera de selfies. Além disso, está nos celulares da Samsung e diversas outras marcas.

Vale lembrar que a foto espelhada é imprecisa por mostrar o mundo ao contrário, enquanto a não espelhada é fiel à realidade. No entanto, as pessoas estão acostumadas com imagens próprias vistas por espelhos e por isso, a versão original da fotografia causa estranheza para a maioria dos indivíduos.

 Reprodução/9to5Mac 

Nas versões anteriores do sistema operacional da maçã, a imagem mostrada na tela do aplicativo de câmera do iPhone enquanto a selfie está sendo tirada é espelhada. No entanto, a foto não corresponde à visualização final da foto, já que é a versão original da imagem que fica salva na biblioteca. Com o iOS 14 será possível alterar este comportamento.

A função ficará disponível nas configurações de câmera e, quando ativada, as fotografias tiradas com a câmera de selfies ficarão salvas na galeria em sua forma espelhada. Desta forma, não será mais necessário editar a foto depois do registro.

Por enquanto, o novo sistema operacional da Apple está na versão beta. A previsão é de que a versão final do iOS 14 seja disponibilizada ao público em setembro junto com o lançamento do iPhone 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES