IPMT cria plataforma e credencia médicos para atender por teleconsulta

A adesão dos médicos que desejarem atender via telemedicina ocorrerá a partir desta terça-feira (09)

Teleconsulta | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal, através do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), desenvolveu um sistema 100% digital com o objetivo de atender os beneficiários do IPMT Saúde. Os médicos já podem aderir à plataforma, que vai trazer segurança ao atendimento dos pacientes, por meio da modalidade telemedicina.

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, essa nova modalidade tem sido programada desde o início da pandemia. "Essa medida foi tomada para evitar o risco de contaminação na realização de consultas presenciais", afirmou.

A adesão dos médicos que desejarem atender via telemedicina ocorrerá a partir desta terça-feira (09), sem a necessidade de deslocamento físico, por meio do telefone (86)2106-8860 ou no e-mail suporte@infoway-pi.com.br. 

A plataforma de consulta contará com um serviço de videochamada, em que o médico estará em contato com o paciente em tempo real, fazendo anotações na própria plataforma. 

"Na oportunidade, o médico terá a possibilidade de gerar uma prescrição médica, que será recebida via SMS pelo paciente, após o término do atendimento, bastando para isso a assinatura via certificado digital", enfatizou o gerente do IPMT Saúde, George Hilário.

"Neste momento, ainda  é importante ressaltar que o serviço só ficará disponível para o servidor depois que os médicos se credenciarem", finalizou Tandra Furtado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES