Irmã de Zuckerberg denuncia violação da privacidade de fotos

Randi Zuckerberg postou uma imagem em que sua família testava o novo aplicativo para cutucar amigos, o “Poke”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irmã do fundador e CEO do Facebook, Randi Zuckerberg, também não anda muito satisfeita com as medidas de privacidade de fotos da maior rede social do mundo. De acordo com o site BuzzFeed, Randi postou uma imagem em que sua família testava o novo aplicativo para cutucar amigos, o ?Poke?. A foto, em que Mark Zuckerberg também aparecia, acabou aparecendo publicamente e foi parar no Twitter por Callie Schweitzer, da empresa Vox Media.

Irritada com a divulgação da imagem em sites administrados pela companhia de Schweitzer, como o The Verge e o SB Nation, a irmã de Zuckerberg recorreu ao Twitter para reclamar do vazamento da fotografia: ?Etiqueta digital: sempre peça permissão antes de postar a foto de um amigo publicamente. Não é sobre as configurações de privacidade, é sobre decência humana?.

A indireta fez com que Callie se justificasse, também por meio do Twitter. Ela pediu ?desculpas sinceras? e explicou que teve acesso à fotografia pelo fato de ser ?assinante? de Randi no Facebook e só a publicou por ter visto um ?lado humano? da família Zuckerberg na imagem. Callie admitiu ainda que ?odiaria que uma foto privada sua fosse divulgada e que nunca gostaria de fazer isso com outras pessoas?.

Ou seja, este é apenas mais um dos muitos casos em que as configurações de privacidade do Facebook não agradam aos seus usuários. É importante destacar que a companhia vem, desde o último dia 20, segundo o site TNW, implantando novos menus e recursos de visualização de conteúdo. Desde 2011, a rede social está sendo alvo de investigações da Comissão Federal de Comércio norte-americana por conta dos problemas de privacidade da página.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES