Japonesa Nikon lança nova linha de câmeras digitais inusitadas

A Nikon mostrou vários modelos conceito no show francês Hello Demain.

A japonesa Nikon inova no formato das câmeras digitais. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As câmeras fotográficas digitais revolucionaram o conceito de fotografia. Antigamente, a gente tirava a foto e depois tinha que torcer para que ela tivesse saído boa. Com as câmeras digitais, podemos tirar centenas de fotos e escolher qual ficou melhor para imprimir ou colocar em redes sociais, como o Facebook.

Agora a japonesa Nikon, uma das maiores fabricantes mundiais de câmeras fotográficas, mostrou vários modelos conceito no show francês Hello Demain (?Olá amanhã? em português).

O primeiro modelo é uma câmera não muito diferente das tradicionais, com três peças móveis que são comuns nas câmeras digitais: lente, tela LCD e suporte. Ela parece ter sido projetada para ser usada em lugares fixos e poder tirar fotos panorâmicas, girando a lente 360º.

O segundo modelo contém uma funcionalidade chamada Nikon Multi-Ball, que permite "capturar a atmosfera do local", de acordo com o site Nikon Rumors. O modelo é um protótipo de uma câmera panorâmica para capturar imagens 3D, e mais se parece com o visor de um robô do futuro que dispara lasers.

A Nikon i-Ball se parece com o "Olho de Sauron" da saga "O Senhor dos Anéis". A Nikon não forneceu nenhuma informação sobre essa câmera, mas parece uma webcam estilizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES