Jogos, fotos e mais: veja quais são os smartphones tops por categoria

Assim, você poderá ter uma noção melhor de qual é o mais adequado para você

iPhone 5S, da Apple | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é o melhor smartphone do mundo? Depende do que você exige dele. Para quem busca fotografar e filmar, pode ser um. Para jogar, outro. E por aí vai. Preparamos uma lista com alguns modelos categorizados por públicos. Assim, você poderá ter uma noção melhor de qual é o mais adequado para você.

Baratinho: Moto G

O melhor smartphone econômico do mercado é o Moto G, com dual-chip e preço a partir de R$ 600. Além do visual atrativo e também do baixo custo, ele possui um hardware satisfatório, com Android 4.3 (Jelly Bean), tela com 4,5 polegadas (1280 x 720 pixels), processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB e bateria de 2.070 mAh. Também tira fotos com uma câmera de 5 megapixels traseira e outra frontal de 1,3 megapixels. As características são mais do que suficientes para um uso bom e básico.

Portátil: Razr D1

As telas grandes tomaram conta do mercado de smartphones, mas se você ainda não se acostumou com isso e quer um telefone portátil, o Motorla Razr D1 é uma boa escolha. O telefone tem display de somente 3,5 polegadas. Além disso, é dual-chip, roda Android Jelly Bean, tem 4 GB de memória interna, câmera de 5 megapixels, 1 GB de memória RAM e também um processador dual-core de 1 GHz.

Telona: Xperia Z Ultra

Para quem é adepto das telonas, o Xperia Z Ultra é uma excelente opção. Tem a tela de 6,4 polegadas Full HD com a qualidade de imagem tradicional da Sony, mas não é isso somente que se destaca no gadget. Ele tem ainda sinal de TV Digital com gravação de programas, resistência à água e poeira, e um hardware bem interessante: processador Qualcomm Snapdragon 800 com 2,2 GHz, 16 GB de memória interna, Android 4.0, 4G, 2 GB de RAM e câmera de 8 megapixels. Ótimo para ver filmes e jogar.

Fotografia: Lumia 1020

A super câmera de 41 megapixels é o grande destaque do Lumia 1020, smartphone da Nokia considerado o melhor no quesito fotografia. É ótimo para fotografar não somente pelo número de megapixels, mas pelo Flash Xenon para situações de baixa luz, e pelas lentes Carl Zeiss de ótima qualidade. É equipado ainda com Windows Phone 8, tela de 4,5 polegadas, 32 GB de memória interna, 2 GB de RAM e processador dual-core de 1,5 GHz. Para os fotógrafos do dia a dia, é excelente.

Resistência: Xperia Z1

Top de linha da Sony, o Xperia Z1 chegou ao Brasil com resistência à água e poeira e TV Digital, assim como o Xperia Z Ultra. No entanto, é mais compacto do que o ?seu irmão?, com tela de 5 polegadas Full HD. As especificações são parecidas, já que este gadget é equipado com processador quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e memória interna de 16 GB, expansível via microSD. Porém, sua câmera é o grande diferencial: 20,7 megapixels, com compatibilidade para lentes externas.

Longa bateria: Razr Maxx

A pessoa que precisa estar a toda hora no celular, na rua, não pode abrir mão de uma bateria longa. E os 3.300 mAh da bateria do Razr Maxx, da Motorola, podem garantir até 17h40 de conversação, mais do que o suficiente para resolver muitos problemas durante todo o dia e ainda poder se divertir nos intervalos. Ele tem ainda tela de 4,3 polegadas, 16 GB de memória interna, 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e processador dual-core de 1,2 GHz. O hardware, para os tops atuais, já é considerado intermediário, mas a bateria é superpotente.

Jogos e Apps: iPhone 5S

Os principais aplicativos e jogos do mercado costumam chegar primeiro ao iOS e, por isso, o melhor smartphone para quem quer sempre estar com os melhores games ou apps é o iPhone 5S, mais recente celular da Apple. Além da compatibilidade, ele conta com ótimo desempenho e tela de altíssima qualidade. Seu hardware é composto pelo processador A7 dual-core de 1,3 GHz, com um coprocessador M7 de movimento, tela com 4 polegadas, 1 GB de RAM, memórias de 16 GB, 32 GB o 64 GB e a câmera de 8 megapixels. É um gadget bem completo.

Considerado o melhor aparelho do momento, é um gigante em tamanho e hardware. Seu display tem 5,7 polegadas Full HD e ele mede 151.2 x 79.2 x 8.3 mm e pesa 168 gramas. Robusto, mas ideal para utilizar os programas pesados, jogos avançados e multitarefas. Vem até com caneta S-Pen para quem precisa desenhar ou fazer anotações. Equipado com processador quad-core ou octa-core, dependendo do modelo, tem incríveis 3 GB de RAM, memória interna de 16 GB, 32 GB ou 64 GB e câmera de 13 megapixels.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES