Jovem faz aplicativo de iPhone para voltar com namorada e bomba

No joguinho a missão é reconquistar o coração da amada

Bruno e Breno Pinheiro | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há males que vem para o bem. Quando o namoro de três anos de Breno Pinheiro, de Fortaleza (CE) terminou, em vez de apenas chorar, decidiu fazer algo melhor: um aplicativo para iPhone. Junto com o irmão Bruno em uma semana produziram o iHitch, o joguinho em que a missão é reconquistar o coração da amada. Agora, a dupla está em Teresina para dar palestra na Facid, na 16º edição do Encontro Interaje, evento voltado para tecnologia realizado pela faculdade.

Nesta terça-feira (08), a partir das 19 horas, o 16º Interaje será focado em Games e Tecnologia, e Bruno e Breno falarão um pouco sobre como foi a criação deste game, desde a etapa de planejamento, desenvolvimento até a etapa de aplicação, além de conversar sobre como é trabalhar numa desenvolvedora de games. A entrada é gratuita, mas é necessario inscrever-se no site do evento ( http://interaje.com.br ).

Chamado iHitch, O romântico aplicativo dos irmãos Pinheiro fez o maior sucesso. Primeiro saindo no Blog do iPhone, grande site especializado no smartphone da maçã, foi então postado no Não Salvo, um dos maiores blogs de humor do país. Então, foi retwittado por PC Siqueira, e então deslanchou, chegando até a ser publicado num blog italiano. Logo, vieram pedidos para uma versão para a AppStore, a loja de aplicativos oficial da Apple. Na versão original, o personagem Breno tentava reconquistar a ex-namorada, Natasha. Já na nova versão, a aventura fica personalizável, é possivel mudar os nomes e a história (por exemplo, em vez de reconquistar, pedir em namoro)

Os irmãos trabalham para a empresa de produção de games Fun Studios, Breno na parte de arte e Bruno na programação. Juntos, produzem jogos para a prefeituras e outros órgãos públicos, além de jogos independentes para plataformas como Xbox 360, Windows Phone, Android. O iHitch segue fazendo sucesso nas redes sociais, e assim como no mundo virtual, na vida real a história teve um final feliz: Breno e Natasha estão juntos novamente.

Página do aplicativo na App Store: http://itunes.apple.com/br/app/ihitch-br/id512277012?mt=8

Confira a história do aplicativo no vídeo abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES