Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jovens se interessam mais pelos Galaxys do que pelos iPhones

Adolescentes preferem os Galaxys aos iPhones

Compartilhe

A Apple não é a fabricante de celulares preferida entre os adolescentes dos Estados Unidos, de acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria Buzz Marketing. A pesquisa revelou que os jovens estão muito mais interessados pelos smartphones da linha Galaxy, da Samsung, do que pelos populares iPhones.

Uma das razões da impopularidade da Apple em meio aos adolescentes está no fato dos pais dos jovens preferirem justamente os telefones da maçã. Quando o pai ou a mãe de um adolescente compra um novo iPhone, o antigo é repassado aos mais novos. Assim, de acordo com o estudo, esta sensação de aparelho defasado colabora para que os produtos da Apple sejam mal vistos pelos mais novos.

?Os adolescentes comentaram que a Apple já era. A Apple fez um ótimo trabalho com a geração X e gerações anteriores, mas não acredito que eles estão conectados com as crianças do milênio?, comentou Tina Wells, consultora da Buzz Marketing.

De acordo com a revista Forbes, outro fator que leva os jovens a preferirem os Galaxys e demais smartphones aos iPhones é a ausência de novidades realmente inovadoras nos lançamentos da Apple. Enquanto as fabricantes têm investido em funções de sistema interessantes - como o multi-window do Android -, em trocas de dados mais práticas e em melhorias para as câmeras, a companhia da maçã continua focada em fazer bons aparelhos tradicionais - "ousando" apenas em pequenas mudanças no design e em diminuição no peso dos produtos, por exemplo.

Este é um buraco no mercado que pode ser explorado não só pela Samsung, mas por Sony, Motorola e Nokia, também consideradas rivais da Apple. As apostas das fabricantes em modelos com telas grandes, corpos coloridos e designs diferenciados pode fazer com que os jovens se interessem cada vez mais pelos produtos, deixando o iPhone cada vez mais para os mais velhos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar