Justiça pode permitir que família controle Facebook de mortos

Karen Williams olha para a foto de seu filho morto em um acidente de moto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Políticos norte-americanos estudam implantar um decreto que autorize familiares a terem acesso aos dados de login e senha das redes sociais de seus entes que morreram. Esta nova lei promete causar uma grande discussão.

A ideia é permitir que as famílias possam tornar os perfis de seus entes mortos em uma espécie de homenagem e comunicar o falecimento aos amigos e conhecidos. Atualmente, quando uma pessoa morre, a página no Facebook, por exemplo, é bloqueada e colocada em estado in memoriam ("em memória").

O Facebook só se compromete a compartilhar as informações sigilosas de acesso ao perfil com autorização prévia ou mandato da justiça. A campanha para que exista uma autorização judicial é comandada por Karen Williams, cujo filho morreu em uma batida de moto.

Ela entrou em contato com a rede social para obter acesso a conta de seu filho, mas teve sua solicitação inicialmente negada. ?Foi de partir o coração. Eu era uma mãe sofrendo e não consegui nada?, disse ao Daily Mail.

A lei pretende abranger não somente o Facebook, mas também o Twitter, Tumblr e qualquer outro tipo de rede social. No caso da senhora Williams, ela demorou, porém conseguiu uma autorização da Justiça de Oklahoma e, enfim, acessou o Facebook de seu falecido filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES